segunda-feira, 11 de maio de 2009

Inicio de semana...



Quem quer uma ajuda extra na hora de emagrecer e gosta de usar chás tem um novo aliado na dieta. Considerado 300% mais poderoso que o chá verde, as folhas da árvore da azeitona possuem quase o quadrúplo de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco.

Uma reportagem da VIVA MAIS! diz que pesquisas realizadas pela Universidade Metodista de Piracicaba mostraram que tais elementos garantem alto poder antioxidante e estimulam o metabolismo a eliminar gordura.

Diferencial
Mais do que ajudar na eliminação dos quilos extras, o chá de oliveira age especialmente nas gorduras acumuladas na região abdominal.

Assim, ao ingerir de três a quatro xícaras dele por dia, a pessoa consegue, num prazo de dois a três meses, reduzir em até 10% sua circunferência abdominal e perder, em média, seis quilos. Desde que, claro, combinando a bebida com uma alimentação saudável.

A VIVA montou um cardápio da dieta da oliveira para desintoxicar e atingir o peso ideal.

Como preparar e tomar
- Ferva um litro de água em uma panela que não seja de alumínio. Ao levantar fervura, despeje um punhado de folhas secas de oliveira. Ferva mais um minuto, deixe esfriar e coe

- Faça um chá fresco a cada dia

- Não use adoçante

- Você pode também diversificar o sabor do seu chá adicionando algumas folhas de hortelã ou cascas de abacaxi. Isso não altera os benefícios

Onde achar
Você acha o chá em casas de produtos naturais ou grandes mercados. A embalagem com 30 gramas, que rende cerca de nove litros, custa em torno de R$ 2.

Contra-indicação
Gestantes e lactantes não devem consumir a bebida.


(meu maior problema vai ser naum usar adocante. jah comprei 20grs e paguei R$2,20, segundo a balconista consigo fazer 7 litros, ou seja, da pra uma semana)



Oi gentem!!!
Como foram de final de semana? E o dia das maes?
Nos passamos muito bem gracas a Deus!
Naum peguei pesado na RA porque sabado tive um casamento e domingo, bem domingo foi um dia pra lah de especial, entao ja viu neam?!?
Ateh que fiquei feliz com o peso de hoje cedo, tendo em vista os abusos do findi, rsrsrs...
Hoje como toda segunda, vamos pegar firme pra recuperar os exageros e ganhar credito pro proximo final de semana, rsrsrs...
Eu estou um pouco preocupada com meu peso no desafio desistir jamais...queria chegar em 62 ateh dia 22 mas naum sei se vou conseguir. Mas logico que vou tentar, afinal...desistir? Jamais!

*****

4 comentários:

  1. hummm....sera que posso comer a azeitona?amooooooo....rssssssss
    começar a semana bem ne?
    to querendo comprar o cha de hibioscus, ja tomou?
    bjos
    boa semana

    ResponderExcluir
  2. Peso sempre na mesma balança, muito raro eu me pesar seguindamente e não dar diferença, nunca entendi isso, ou será que eu engordo mesmo rsrsrs....

    bjim

    ResponderExcluir
  3. bem tenho que procurar esse chá!!!
    orbigada pelas dicas!!!:D

    beijinhos

    Juh

    ResponderExcluir
  4. Oi Cláudia! Esse da oliveira é novo prá mim. Depois do fiasco do chá verde (insuportável prá mim), não passei nem pelo branco, pelo vermelho e pelo de hibisco, rsrsrs. Acho que vou passar esse tb!
    Parabéns pela filhinha linda!!
    Bjs.

    ResponderExcluir